quinta-feira, 8 de maio de 2014

Nutrientes da Chia

Me apaixonei pelos nutrientes presentes na Chia assim que fiquei sabendo deles. Tem tantos alimentos ricos em tantas coisas, que nosso organismo merece esses nutrientes naturais e não embutidos industrializadamente.  

Passei a toma-la com iogurte, suco, suco verde e até com banana amassada com mel e canela. Tive resultados com ela mas depois parei de tomar. Enjoei de todas essas formas de uso. Mas sabia que precisava incluir de novo na minha alimentação e encontrei uma maneira super prática para continuar consumindo-a. 

Com água. 

Isso mesmo!!! 

Foto de Cristiane Fonseca

Coloque 1 ou 2 colheres de sopa rasas em um copo com água e aguarde cerca de 20 minutos. Eu coloquei gelo pois gosto da água gelada. Misture com uma colher, e tome-a quando a chia estiver gelatinosa.

Não tem gosto de nada. Mas é saboroso. A sensação é boa porque depois que você conhece seus nutrientes e benefícios, você sente prazer em consumi-la. 

Experimente!!! Com 20 dias de uso, eu tive resultados maravilhosos.
Veja aqui.

Foto de Cristiane Fonseca

Entenda por que recomendo tanto a Chia:


100 gramas da semente de chia  (equivalente a 7 colheres de sopa) têm: 

8x + ômega-3 que um pedaço médio de salmão; 


6x + cálcio que 1/2 copo de leite integral, porém 25g de Chia tem cerca de 21% da nossa necessidade diárias de cálcio;

Oferece 3x + ferro que a mesma quantidade de espinafre;

16g de proteína em sua composição. Enquanto na mesma quantidade de arroz integral cru há 8 gramas de proteína;

15x + magnésio do que a mesma quantidade de brócolis;

A semente de chia também é rica em vitaminas do complexo B. Possui em sua composição a niacina, a tiamina e a riboflavina. Elas são fundamentais para o regular funcionamento do sistema nervoso, além de auxiliar no metabolismo das nossas células, fazendo com que nosso organismo todo funcione melhor;

25g de chia (uma porção) tem 63.5% das necessidades diárias de manganês;


Em 25g de Chia você encontra 12.3% das necessidades diárias de zinco;

A porção da semente possui 30.5% das necessidades diárias de cobre.

Recomenda-se a ingestão de 1 a 2 colheres por dia, da semente, não fazendo mal se consumir mais.

Fonte das informaçōes nutricionais da chia.


Me segue no instragram: @crisrumoao70

8 comentários:

  1. Nossa tudo isso em 100 gramas que maravilha hein, obrigada pelo carinho de sempre, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super compensa!!! To tomando todo dia.. mais pratico!!!

      Beijus Ro!!!

      Excluir
  2. adorei essa dica de usar a chia!!!
    ja coloquei a minha no copo com agua e jaja vou tomar ele!!!
    beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Luana.. gostei bem de saber.... e ae..tomou?? Gostou??? eu ja tomei a minha hoje... intensifique o consumo de agua durante o dia..
      =)
      beijus

      Excluir
    2. oi minha linda

      Eu já usei e parei, agora vendo vc toda motivada falando, vou comprar rs...

      bjokas =)

      Excluir
    3. Volte a usar sim... vale a pena usar o que faz bem pra saude...eu usava tbm e parei.. vamo que vamo que resultados sempre aparecem!!! :D

      Beijos Bellzinha!!!

      Excluir
  3. Oiiiiiiiiiiiiiii Cris, eu adoro esses alimentos naturais, mas aqui na minha cidade está tão caro.....Mas adorooooooooooooo tudo que é natureba.
    Eu tenho uma amiga que disse ela não sabe como engordei???? Porque eu amoooo comida NATUREBA...PRINCIPALMENTE A COMIDA DE PASSARINHOS...EHEHEHEHEHEH
    BJSSSS LINDAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc ja gosta ...eh realmente o primeiro passo. Mas eu ando experimentando novos sabores da vida e melhorando muito meu paladar. A saude agradece.

      Beijos amore...

      Excluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)