quarta-feira, 13 de março de 2013

Ball Training

Que cansaçoooooo!!!! Porém, como não é o cansaço que me define.. vamo que vamo que o Rumo aos 70 logo chega...rs

Olá meus amores, tudo bem com vocês??? Hoje ainda é quarta feira né não? kkkk e eu já to com as pernas "bambas"... acabei de chegar de uma aula TOP porém mega cansativa, pra mim pelo menos, que fiz pela primeira vez. Sorte que o dia hoje foi mais light...

Bom... eu continuo malhando na Curves... não largo por nada....

E agora vou fazer umas aulas aeróbicas em outra academia... a SOUL FITNESS... pois é... já sinto que meu corpo "pede" mais tempo de atividade física... 

Hoje eu conheci o Ball Training... Nem sei explicar o que é..  kkkk só sei que é um "senta e levanta" nessa bola que na hora você sente a perna "tonificar"...rs.. se é que se usa esse termo pra isso...rs...


Foto fornecida pela Soul Fitness

Treinar o EQUILÍBRIO, A FORÇA NAS PERNAS, CONCENTRAÇÃO E CLARO, COORDENAÇÃO MOTORA...(isso foi o que eu senti) dentre outras coisas, claro... o Ball Training utiliza bola de pilates, misturada com ritmos de dança, e recruta de forma intensa toda a musculatura dos membros inferiores, e também superiores e após a aula você ainda se delicia com um alongamento muito gostoso com a bola...


RECOMENDO!!!!


Bom... eu ainda não estou tendo uma alimentação muito adequada, apesar de estar optando sempre pelo mais saudável e menos calórico observando sempre quantidade de sódio (evitar ao máximo) e de carboidratos... e para isso, reduzir o máximo que puder, a ingestão de alimentos industrializados.. e tenho lido bastante sobre alguns alimentos específicos que tenho acrescentado à minha REEDUCAÇÃO ALIMENTAR porque aprendi a forma como comê-los e sua quantidade e benefícios.

Pensando assim, hoje gostaria de comentar sobre os OLEAGINOSOS, que são as versões sem sal e e na maioria cruas de castanhas (de caju e do pará), nozes, amêndoas, avelã, pistaches, amendoim, macadâmias dentre outras. Apesar de serem bastante calóricas, essas frutas previnem doenças cardiovasculares pois são também fontes de gorduras INsaturadas e Poliinsatiradas, que têm ação antioxidante, DIMINUEM o colesterol ruim (LDL) e aumentam o bom (HDL), evitando as placas de gordura no sangue.

As nozes e amêndoas são as fontes mais ricas em vitamina E, que tem ação antioxidante, as nozes ajudam a diminuir a vontade de comer doce (esse eu vou ter sempre em casa.. rs). Mas além de vitamina E, são ricas em potássio e vitaminas do complexo B. Já as avelãs, além da vitamina E são também fontes de cálcio.

As castanhas, em especial a castanha do Pará, são excelentes fontes de ômega-3 e selênio. Nutrientes essenciais para o bom funcionamento do coração e o cérebro, respectivamente, além de equilibrar os níveis de colesterol, previne diabetes, mal de Alzheimer e doenças cardíacas.

As amêndoas estão ligadas a eliminação de peso. Forte fonte de proteína. (Ooobaa.. tbm quero muitos desses ...rs)

Mas beleza, agora você já sabe de seus benefícios, em sua maioria.. mas como são bem calóricos, como deve-se comer incluída em nossa dieta?


Castanha-do-pará: Consumo diário: de 2 a 3 unidades.

Castanha de caju: Consumo diário: 3 unidades.

Avelãs: Consumo diário: 10 unidades

Amêndoas: Consumo diário: 10 a 12 unidades.

Nozes: Consumo diário: Até 5 unidades.



Eu tenho feito assim, comprei 100g de cada uma dessas (não achei ainda as amêndoas e avelãs) e coloquei 10 de cada num potinho e levo comigo sempre na bolsa/mochila já para a semana toda. Calculo cerca de 2 de cada por dia. Como entre uma refeição e outra, no meio da tarde ou da manhã. 



E para finalizar o dia!! Um chá verde de rosas, jasmim e hibisco sabor framboesa... dá um soninho boooommm!!! rs


Boa dica hein pessoal!!!

Vou deixar vocês com o fim de tarde que se fez aqui em Juiz de Fora - MG. Umas 5hs mais ou menos caiu um toró.. uma tempestade que pegou todo mundo de surpresa.. muito vento e tals.. mas depois a chiva passou.. o céu ficou amarelo... e claro.. olha que presentão pra nós!!!

Enjoy amores!!! 






Tenham um excelente finzinho de quarta feira...

Beijus no Cuore..

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, Cristiane!!!
    Ótimo texto também!
    Parabéns, mais uma vez!
    Beijos
    Beth Fonseca e Corrêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estiverem em JF levo vocês para participar da aula, pq amigo do Blog eh VIP na Soul Fitness. Você ganha 3 aulas grátis para usar no que bem entender... E lá tem varias opções.

      Que bom que gostou! obrigada pela visita! Bj

      Excluir
  2. Caramba parece bacana isso de ball training, algum dia vou testar *-*

    Continue firme querida!:D

    ResponderExcluir
  3. Lindona, tem dias que a gente tá no topo do mundo sabe?E tem outros em que tem aquela voz chata que insiste em falar na cabeça da gente pra deixar pra lá.
    Todas as vezes em que você ouvir essa voz, cale ela com uma música bem bonita e repita pra você: Eu mereço mais.
    Vão ter dias que você vai emagrecer muito, outros em que vai emagrecer pouco, mas nada disso invalida o seu esforço pq esse esforço é amor e se reverte em forma de saúde e bem estar pra você.
    Continue brilhando querida, você não tá sozinha!:)

    ResponderExcluir
  4. menina que legal, eu não conhecia esse ball training, na minha academia não tem, snif... vá firme, menina!! estamos no caminho certo. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo Flavia... tem que continuar firme né... altos e baixos são comuns nessa luta.. que venham sempre os altos!! rs Beijus

      Excluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)